sábado, 1 de outubro de 2011

Revista O Planador, Ano 1, nº 1



A Capa da primeira edição da Revista O Planador, de 16.08.1975, apresentava aspectos da Praça da Matriz de Osório,
A matéria principal era a posse do prefeito Jorge Dariva, em 02 de julho. O texto, publicado na página 05, destacava o entusiamo que a comunidade local sentiu com o anúncio do nome de Dariva pelo Governador do Estado Sinval Guazzelli para assumir o Executivo Osoriense.
A equipe administrativa nomeada por Jorge Dariva era composta por: Carolina Emerim Simoni, Secretária da Administração; Francisco Moro, Secretário da Fazenda; Jaime Dalpiaz, Secretário de Obras; Francisco Luvielmo, Secretário da Educação; Eduardo Renda, no Turismo; Major Antônio de Alencar, Assessor Técnico de Planejamento; e Ildo Monteiro, Assessor Administrativo.



No editorial da primeira edição são apresentados os objetivos da publicação: "Pretendemos não só informar, como também promover a cultura na comunidade Osoriense".

Na página 02, aparecem dados sobre a economia do Município e seus dados estatísticos. Destaca a população fixa em torno de 56 mil moradores e um contingente de aproximadamente 400 mil pessoas no período de veraneio. Faziam parte do Município de Osório as praias de Capão da Canoa, Atlântida, Xangri-lá, além dos distritos de Terra de Areia e Palmares do Sul, hoje todos emancipados.


Na página 03 da publicação, uma Mensagem do Prefeito de Osório, Jorge Dariva, que recentemente havia sido nomeado pelo Governador Sinval Guazzelli para comandar os destinos do Município.





Na coluna Sociais destacam-se as programações dos clubes da cidade União, GESB e CTG Estância da Serra.

Página do Estudante - Com o objetivo de esclarecer e informar os estudantes de então, José Vilmar R. de Souza criou esta página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário