Nº 03 / 04

A terceira edição da Revista O Planador, que circulou no mês de outubro de 1975, apresentava a Miss UESO - União dos Estudantes Secundários de Osório. Terezinha de Lourdes Bastos cursava o 3º ano de Contabilidade, no Colégio Comercial Borges de Medeiros. Antes de vencer o concurso já havia sido eleita Rainha da UESO, Mais Bela Cenecista de Osório e Mais Bela Cenecista do Estado. 
Além do destaque à Miss UESO, O Planador apresentava uma matéria sobre a AEIPA - Escola de Iniciação Profissional Aeronáutica, fundada por Darcy Assis, presidente do Clube de Planadores Albatroz, em 1970.
Outro destaque da revista é uma reportagem sobre a INALTA - Indústria Alimentícia Terra de Areia S.A, fundada em 1970, que produzia conservas de abacaxi, feijão, figo, pêssego, goiaba, abóbora entre outros.  Nos anos 90 a INALTA fechou as portas.







Edição 04 - Novembro e dezembro de 1975


A 4ª edição de O Planador apresentou algumas modificações. Mudou o processo de impressão, que passou a ser por off set. Outra alteração foi na parte editorial, voltando a pauta para o acompanhamento da temporada de veraneio.
A edição destacou o baile de debutantes, realizado no GAO. Na capa duas jovens debutantes de então, Mariane Marques Bolzan e Patrícia Endress Ribeiro. O baile, que voltou a ocorrer depois de uma lapso de sete anos, conforme a cobertura jornalística, apresentou o desfile de 35 debutantes. Além de jovens osorienses, debutaram, também, convidadas de Santo Antônio da Patrulha, Tapes e Porto Alegre.


Debutantes



Esportes

Também ganhou destaque na edição as finais do Campeonato do Comércio de Futebol de Salão, em sua primeira edição. O certame foi vencido pelos Veteranos da CEEE que contou com Cláudio, Bolinha, Altamiro, Novelei, Jairo Erlano e Paulinho. A Rádio Osório foi a vice com Teca, Tinico, Betinho, Secco, Bebel e Sílvio.  Em 3º ficou a Madeireira Maggi e em 4º a Madecal.